"O homem Cósmico está com os pés
solidamente firmados na Terra
e com a cabeça gloriosamente
banhada pela luz eterna do céu e,
quando contempla o céu,
não perde de vista a Terra".
Huberto Rohden
Como já disse em outro post, meu objetivo aqui é ajudar meu pai a contar um pouco da vida dele neste blog. Hoje quero falar sobre algo que ele me ensinou desde criança: a importância da leitura. Desde sempre meus pais incentivaram que eu lesse de tudo para aprender a "afiar" o senso crítico.
Um dos nomes que ouvi a infância inteira foi Huberto Rohden. Meu pai sempre foi fascinado por ele e sua obra então assim que aprendi a ler comecei a ler seus livros. Na verdade, alguns parecim complexos demais mas quando conhecemos mais dos seus livros conseguimos apurar sua sensibilidade.
O livro Isis por exemplo é obviamente, como todos os seus livros, destinado ao público adulto, mas tão cheio de magia que parece ter sido extraído da mente de uma criança. É um livro em que Rohden declara abertamente seu amor e seu conhecimento sobre a natureza. Certamente imperdível para quem deseja se conectar com o universo.
Rohden foi um autor de filosofia que não deixava de comentar sempre sobre sua sensibilidade espiritual e indicar aos leitores grandes ideias e ideais. Do site ahau.org, retirei algumas informações sobre sua vida:
"Autor de 65 livros, a maioria de filosofia, o tubaronense Huberto Rohden (1893-1981) é um estrangeiro em território catarinense. Pouco conhecido, o escritor acaba de ganhar uma biografia escrita por Zoraida H. Guimarães, "Um Pilar de Luz no Cosmo", publicado pela Editora Lunardelli.
Filho de roceiros e lavradores em Braço do Norte, quando o município pertencia ao distrito de Tubarão, Rohden escreveu seus primeiros artigos aos 22 anos na revista "Eco", em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Estado para onde foi em 1905 para estudar no Colégio São José, em Pareci Novo. Aos 27 anos foi ordenado sacerdote e, para comemorar a data, editou seu primeiro livro, "Tu és o Cristo, Filho do Deus Vivo". Depois de 25 anos de dedicação à literatura cristã, deixou o clero, sob pressão de "invejosos", que rotulavam seus escritos de perniciosos à fé católica.
A zero hora do dia 7 de outubro de 1981, após longa internação em uma clínica naturista de São Paulo,aos 87 anos, o professor Huberto Rohden partiu deste mundo e do convívio deus amigos. Suas últimas palavras foram "Eu vim para servir a Humanidade”
Então é isso, espero que gostem da indicação e possam conhecer as obras desse escritor maravilhoso que com certeza deixou uma marca com seus escritos.
Quem quiser ouvir uma de suas entrevistas a respeito de Jesus, poderá conferir no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:
Postar um comentário